Sobre a Casa Filhos da Luz

A CASA FILHOS DA LUZ é uma casa “ESPIRITUALISTA” que nasceu através da necessidade de amparar nossos irmãos que vivem seus dias com problemas diversos, tanto no campo material como no campo espiritual. A casa oferece terapias para tratamento emocional e espiritual onde inclui-se o Reiki, Passe das Cores, Libertação, Atendimento com os Pretos Velhos ou ainda participar de um Trabalho com o chá Ayahuasca na Doutrina do Santo Daime ou e um encontro Xamâmico com as medicinas da floresta. Estamos na cidade de Guaramirim desde 18 de Novembro de 2017 na Rua Jorge Verbinen no Centro, rua nos fundos da Speed Pneus.

Através de um cadastro prévio todas as famílias que chegam até a CASA FILHOS DA LUZ, recebem uma avaliação, para analisar a urgência e a necessidade de cada família. Estamos sempre com as portas abertas para todos os irmãos que vierem nos procurar. “Nossa missão é olhar por nossos irmãos e auxiliar onde estiver ao nosso alcance.”

** Espiritualismo é uma denominação comum a várias doutrinas filosóficas e/ou religiosas, e tem como fundamento básico a afirmação da existência do espírito (ou alma) como elemento primordial da realidade, bem como sua autonomia, independência e primazia sobre a matéria. É o contrário de materialismo, que só admite a existência da matéria. Afirma a existência de uma alma imortal no homem, isto é, de um princípio substancial distinto da matéria e do corpo, razão absoluta de ser da vida e do pensamento.

Em sentido mais amplo, doutrina que, além da tese referida, reconhece a existência de Deus, a imortalidade da alma e da existência de valores espirituais ou morais que são o fim específico da atividade racional do homem. O termo espiritualismo, atualmente, é utilizado para denominar uma variedade enorme de religiões, sistemas filosóficos, doutrinas, crenças e seitas. Cada qual apresentando características próprias e regras particulares. Possuindo, em comum, o fato da crença na preponderância do mundo espiritual sobre o mundo material. Frequentemente confundido com esoterismo. No entanto, este último tem uma conotação de “doutrina iniciática”, ou seja, um conjunto de conhecimentos que só devem ser transmitidos a algumas pessoas escolhidas e preparadas para tal fim (os “iniciados”), não devendo ser vulgarizados[3]. Nos países de língua inglesa, o termo espiritualismo é usado como sinônimo de espiritismo, no sentido de em “espiritualismo experimental”[4]. No início do século XIX, também era usado a expressão “espiritualismo moderno” para identificar aquilo que foi nomeado de espiritismo por Allan Kardec em 1857. Todo espírita é necessariamente espiritualista; mas pode o espiritualista não ser um espírita.

O materialismo admite que pensamento, emoção e sentimentos são exclusivamente reações físico-químicas do sistema nervoso. Portanto, todos os religiosos, se aceitam a alma e Deus, são, por isso mesmo, espiritualistas, visto que essa doutrina admite outros tipos de visões[carece de fontes]. Tal vocábulo também é empregado como referência à postura de certos indivíduos, que possuem espiritualidade sem religiosidade: são contrários ao materialismo e, ao mesmo tempo, não estão filiados a qualquer segmento religioso. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Espiritualismo.